Carlos Chagas Medicina Laboratorial

Notícias

Vacina da gripe já disponível no Carlos Chagas

10.04.2018



A gripe é uma doença séria, que mata mais de 650 mil pessoas todos os anos, de acordo com um recente levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS). Além de causar aqueles sintomas clássicos — febre alta, nariz entupido, cansaço dor no corpo, ela está por trás de complicações como pneumonia e infarto. CONTRA A GRIPE, A MELHOR PROTEÇÃO É A VACINA!

Todos os anos, os subtipos dos vírus da gripe que serão incluídos no imunizante mudam. Isso porque os diferentes causadores dessa infecção circulam pelo mundo e sofrem mutações com frequência.

Ao contrário da vacina distribuída na rede pública, que distribui a versão trivalente do imunizante, o Carlos Chagas Medicina Laboratorial disponibiliza a tetravalente. A diferença está na presença de um quarto tipo de vírus na composição, o que eleva o nível de proteção. Além das cepas H1N1, H3N2 e do tipo B Yamagata, ele resguarda contra o tipo B Victoria.

Quem tomou a vacina no ano passado precisa repetir a dose? Sem dúvida nenhuma! A taxa de proteção da vacina começa a cair após alguns meses. Os vírus da gripe têm uma alta capacidade de mutação. Logo, as cepas que estão circulando agora são bem diferentes daquelas que aterrorizaram o inverno passado. Portanto, é preciso se resguardar novamente para não penar com espirros, prostração, febre e outros sintomas.

JÁ DISPONÍVEL EM NOSSAS UNIDADES: Consulte o valor da vacina no Carlos Chagas mais próximo a você ou ligue (34) 3818-6800.

Fonte:  https://saude.abril.com.br/medicina/vacina-gripe-2018/

Outras notícias

ENCONTRE UMA UNIDADE
CARLOS CHAGAS

iTSITES